A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. A Acreditação ONA é a única no país com certificações em diferentes níveis (I, II e III), o que permite avaliar a melhoria contínua na gestão e nos processos das organizações de saúde. O método de avaliação para Acreditação não tem caráter fiscalizatório e constitui, essencialmente, um programa de educação continuada das organizações prestadoras de serviços de saúde, revisto periodicamente para estimular a melhoria contínua. O IHHS conquistou o nível máximo da acreditação em apenas 3 anos, demonstrando o comprometimento com a melhoria contínua e qualidade dos serviços prestados. Para atingir o Nível 3 - Acreditado com Excelência, a organização precisa atender a três critérios: 1) cumprir ou superar, em 90% ou mais, os padrões de qualidade e segurança; 2) cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de gestão integrada; 3) cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões ONA de Excelência em Gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. Parabéns a todos os colaboradores, gestores, diretores, pacientes e doadores por mais esta conquista.